Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > noticias > exibir.php



 
Maximizar


Nadia Comaneci e Bart Conner dão nota 10 para Torneio de Ginástica no Rio



04/02/2013

Nadia Comaneci e Bart Conner dão nota 10 para Torneio de Ginástica no Rio

Realizado no dia 27 de Outubro de 2012 no maior palco do esporte carioca, o ginásio do Maracanãzinho, a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro realizou a quinta edição do TORNEIO ESTUDANTIL DE GINÁSTICA.

Convidada para ser madrinha do evento, Nadia Comaneci, a primeira ginasta a conquistar uma nota dez em Jogos Olímpicos, e dona de nove medalhas olímpicas, entre elas duas de ouro, e o norte-americano e também bicampeão olímpico,  Bart Conner,  atualmente casado com Nadia, ficaram impressionados com o que viram no Torneio. Eles distribuíram autógrafos, posaram para fotos, deram inúmeras entrevistas e fizeram a alegria daqueles fãs da ginástica que sempre sonharam chegar pertinho de celebridades como estas.

Nadia falou da importância deste tipo de evento para estimular a prática desportiva. Disse que a presença de um ídolo fortalece e inspira os jovens a continuarem no esporte.  E quem diria, que ídolos como Diego e Daniele Hypolito, além de dar autógrafos se mostraram também fãs da ginasta romena.

O V TORNEIO ESTUDANTIL DE GINÁSTICA DO RIO DE JANEIRO contou com a participação de 1428 ginastas das 49 instituições a seguir:

ESTRELAS VOADORAS - CPC (CASA PRAIA CLUB ) - SÃO PEDRO DA ALDEIA
CLUBE ESCOLAR ( 01.07.0091 ) MANGUEIRA
CLUBE ESCOLAR FUNDÃO
ESCOLA MUNICIPAL BRASIL
C R VASCO DA GAMA
ESCOLA MARTIM PESCADOR
PROJETO GYMKANA
LUMINI ESPAÇO ART
COLÉGIO ALFA CEM
COLÉGIO BRIGADEIRO NEWTON BRAGA
COLÉGIO VERBO DIVINO
NÚCLEO DE GINASTICA ARTISTICA GEMINI
ESCOLA DE GINÁSTICA OLÍMPICA FABIOLA MONTEIRO
ESCOLA DINÂMICA DE ENSINO MODERNO - EDEM
ESCOLA MUNICIPALREPUBLICA DOMINICANA
COLÉGIO ODETE SÃO PAIO
EXTERNATO ALFREDO BACKER
ESCOLA DE NATAÇÃO JEITINHO DE NADAR
ESPAÇO LARISSA AMARO
CENTRO DE EXCELENCIA CAIXA JOVEM PROMESSA DE GINASTICA
GRUPO FLYART
SOCIAL RAMOS CLUBE / IFPJ
PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA MANSA
CONDOMINIO ELISA LAKE & BEACH
ESPORTE CLUBE MARICA
GRUPO DE GR CARLA BRAZ
ESCOLA MUNICIPAL FRANSCISCO ALVES
INSTITUTO DE ESPORTES E CULTURA DE NOVA FRIBURGO / SILVANA GYM
VILA OLIMPICA CARLOS CASTILHO
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COLÉGIO C AIC MARICÁ
VILA OLIMPICA CARLOS CASTILHO
VILA OLIMPICA PROF MANOEL JOSE GOMES TUBINO
CEMS
ACADEMIA RIO BODY CLUB
NUCLEO DE GINASTICA OLIMPICA MARCELO AZEREDO
C R FLAMENGO
PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA
CENTRO ESPORTIVO RAMIRO-UNIDADE NOTRE DAME IPANEMA
CENTRO ESPORTIVO RAMIRO-UNIDADE NOTRE DAME RECREIO
PREFEITURA MINICIPAL DE ARARUAMA
SMH DOS SANTOS STUDIO DE DANÇA / HAPPY GYM ESCOLA DE GINASTICA
MARINA BARRA CLUBE
CLUBE NAVAL PIRAQUE / FLIC FLAC
MARE - MEIO AMBIENTE RESPEITO E ESPORTE
VOM - VILA OLÍMPICA DA MARE
NÚCLEO RIO 2016 JARDIM KATARINA
INSTITUTO DE ESPORTES E CULTURA DE NOVA FRIBURGO / SILVANA GYM
KEEP GOING
UPP NÚCLEO DO PISCINÃO DE SÃO GONÇALO

Nadia Comaneci e Bart Conner dão nota 10 para Torneio de Ginástica no Rio

Cada ginasta recebeu um kit contendo camisa e boné da Caixa e medalha de participação, e lanche. Cada equipe recebeu um troféu de participação.

Uma novidade deste ano foi a transmissão on line do evento. Quem não pode estar presente teve a chance de acompanhar tudo que aconteceu pela internete, sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil. Os internautas também podiam interagir pelo Facebook e Twitter.

Nadia Comaneci e Bart Conner dão nota 10 para Torneio de Ginástica no Rio

Assim como na edição anterior, foi realizada uma pesquisa com o público presente no evento, e com os participantes. É através deste resultado que a Federação pode melhorar, modificar, ou repetir o evento de acordo com o alcance dos seus objetivos traçados.

O evento contou mais uma vez com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado sem o qual a realização do mesmo não seria possível.

O Torneio começou com um fantástico desfile multicolorido dos participantes que se colocaram ao redor do tablado para assistirem ao show de abertura.

A abertura do evento teve show do grupo INEC Silvana Gym, hino nacional tocado pela Orquestra de Cordas da Grota e coreografado pela Profa. Paola Stavracakis com a participação de ginastas da AABB Tijuca. Houve a descida de 10 faixas verde e amarelas pela arquibancada formando uma enorme bandeira do Brasil com 20 metros pelo staff do evento. Teve também uma representação teatral com texto de Roberto Guarabyra, e os ginastas Pedro e Lorrane representando Nadia Comaneci e Bart Conner quando eram ginastas e conquistaram suas medalhas olímpicas. A idéia era homenagear os convidados relembrando suas histórias de vida e terminando num reencontro onde na vida real eles se casaram.

Em entrevista para a TV Globo Nadia disse que este foi um momento muito emocionante e que fazia muito tempo que ela não chorava de emoção. Nessa hora uma lágrima escorreu no seu rosto. Enquanto isso Bart era só alegria ao ver sua homenagem e disse que pela primeira vez ele não passava desapercebido, pois normalmente ele sempre é visto como o "marido de Nadia" e não como um bi-campeão olímpico.

Após toda essa emoção os ginastas da Ong Mare iniciaram um animado Flas Mob com os ginastas. Em seguida todo público, inclusive a presidente Andrea João, os convidados Bart e Nadia, Diego e Daniele Hypolito, não ficando ningém de fora foram convidados para o Flas Mob geral comandado pelo prof. Fofão ao som de Tchu Tcha Tcha.

A partir daí os ginastas se apresentaram em Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica, Academia e Ginástica para Todos num total de 6 horas de muita animação.

Nadia Comaneci e Bart Conner dão nota 10 para Torneio de Ginástica no Rio

Ao terminar o Torneio Nadia disse que ficou muito feliz por ter participado.

- O Torneio é maravilhoso e cumpre com a sua finalidade de promoção da ginástica, inclusão social e incentivo a prática do esporte - afirmou Nadia. Bart concordou com a esposa e os dois deram a presidente Andrea João NOTA DEZ pela realização deste evento.

- Eu nunca pensei que ia receber uma nota dez autografada de Nadia Comaneci. Isso parece um sonho. Quero dividi-la com toda minha equipe de diretores, staff, fornecedores, apoiadores e a Secretaria Estadual de Esportes que viabilizou o Torneio - disse Andrea.



AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia