Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > noticias > exibir.php



 
Maximizar


Rio conquista 20 medalhas e 9 troféus no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica



07/10/2016

A CBG e a UFMG realizaram o 13º Torneio Nacional e o 21ª Campeonato Brasileiro de ginástica aeróbica em Belo Horizonte reunindo mais de 200 atletas nas provas individual, dupla mista, trio e grupo nas categorias infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto. A categoria de base do Rio conquistou ouro, prata e bronze, tanto no torneio de iniciação quanto no campeonato oficial, resultado do forte trabalho social de bolsas atleta do CER-Esportes.

A equipe de 19 atletas do CER-Esportes comandada por Ramiro Lima, diretor proprietário da empresa, técnico da seleção carioca e um dos técnicos da seleção brasileira de ginástica aeróbica brilhou no campeonato brasileiro promovido pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e pela UFMG, conquistando 20 medalhas e 9 troféus. Um excelente resultado que se soma aos resultados e medalhas internacionais recebidas pela equipe em 2016.

No infantil, Luiza Conte, atual campeã no pan-americano do México e no Aerobic International Championship em Las Vegas, é a nova campeã brasileira.  Manoella Aparecida, prata no pan-americano e em Las vegas, ficou com a prata, e o Bronze foi para Maria Eduarda Bebiano. Juntas, conquistaram o ouro no trio e juntamente com Camila Cavalheiro e Lara Pedro, o ouro no grupo e por equipe.  Já no torneio de iniciação , Mayara Passos, Isabela Duarte e Maryna Passos conquistaram ouro, prata e bronze no individual e juntas, ouro no trio. Juntamente com Amanda Oliveira e Mayara Victorya Silva também ganharam ouro no grupo e por equipe.

Com esses resultados, o Centro Esportivo Ramiro trouxe o destaque de maior número de atletas no Torneio Nacional, demostrando seu compromisso com o desenvolvimento da base de atletas.

No infanto Juvenil, Lucas Nilvar conquistou o ouro no individual masculino e em dupla mista com Helena Kroger. Maria Alli, prata no sul americano, conquistou o bronze no individual.

No campeonato, na categoria juvenil, Isabela Monteiro, campeã sul-americana e pan americana, é a nova campeã brasileira. Clara Mosa, bronze no sul-americano, conquistou a medalha de prata. Juntas com Ana Caroline de Jesus trouxeram a medalha de prata no trio.  Já no Torneio Nacional, Jamayra Leticia garantiu o ouro no individual feminino.  Na categoria sênior, Luamar Martin, campeã do Open do Japão e tri campeã brasileira, trouxe a medalha de prata. Também participaram da Seleção Carioca as atletas.



AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia