Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > noticias > exibir.php



 
Maximizar


Brasil é Campeão Panamericano de Ginástica Aeróbica e as 5 Atletas do Rio de Janeiro Sobem ao Pódio



23/12/2015

As atletas do Rio da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica fizeram bonito no Campeonato Panamericano, em Oaxtepec no México, na última semana.

Brasil é campeão panamericano de ginástica aeróbica e as 5 atletas do Rio de Janeiro sobem ao pódio.

O Rio classificou para a final as cinco atletas, uma em cada categoria, e todas subiram ao pódio. 

Luiza Conte - ouro no infantil 1  (8 a 9 anos ) 

Manoella Aparecida - prata no infantil 2 (10 e 11 anos) 

Luana Barreira - bronze no infanto-juvenil 

Isabela Monteiro - ouro no juvenil

Luamar Martin - sênior - defendeu brilhantemente o título de vice campeã e o trouxe novamente para o Brazil, além de ser a auxiliar Tecnica das atletas do Rio, durante o campeonato. 

 "O Panamericano foi incrível , nossa equipe teve 100% de aproveitamento e foi resultado de muito treino e foco nas competições. O bom resultado ajudou a trazer o bronze por equipes no infanto-juvenil e juvenil e o ouro no Senior." 

  O campeonato contou com as equipes do México, Estados Unidos , Argentina, Peru e os 18 atletas do Brasil que conta com uma das maiores delegações. Os atletas na ginástica aeróbica competem com rotinas femininas, masculinas e mistas de 1:30 - um minuto e meio - em provas individuais , duplas, trio e grupo. 

No Rio as atletas treinam e são federadas pelo CER- Esportes, Centro Esportivo Ramiro . O Tecnico Ramiro Lima, ex campeão brasileiro de ginástica artística e aeróbica,  bronze no Aerobic Championship em Las Vegas e juiz internacional, faz o trabalho da base ao Senior, mas salienta que precisa de mais atletas no time e, para isso,  um programa social para a inclusão de crianças é fundamental para dar força ao esporte e para poder levar mais atletas para as competições, formando realmente um time de elite em todas as categorias e provas para a aeróbica do Brasil. 

" A Ginástica Aeróbica pela facilidade de implementação, consegue resultados rápidos com um treinamento adequado. O Brasil tem total condição de ser campeão olímpico quando a modalidade entrar nos jogos, mas para isso tem que começar hoje porque embora tenhamos tradição e muito destaque no esporte, a Europa e a Ásia lideram os campeonatos mundiais". 

O campeonato Panamericano de ginástica aeróbica é o mais importante do continente americano e encerra a temporada de provas de 2015, segundo Luis Maciel, Treinador e chefe da delegação  Brasileira. 

A ginástica aeróbica está a caminho de se tornar modalidade olímpica, tanto que sua participação já está garantida nas olimpíadas escolares de 2017 . O próximo campeonato será uma etapa do mundial na França , em março de 2016. 

A Federação de Ginástica do Rio de Janeiro parabeniza toda seleção brasileira pelos grandes resultados obtidos.



AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia