Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > noticias > exibir.php



 
Maximizar


Brasileira conquista melhor colocação da carreira em uma Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim



03/11/2015

Camilla Gomes ficou na sétima colocação na etapa de Loulé, em Portugal, neste sábado (31)

Camilla Gomes ficou na sétima colocação na etapa de Loulé, em Portugal, neste sábado (31)

Santo André (SP) - Camilla Gomes, da Seleção de Ginástica de Trampolim, conquistou um resultado inédito na carreira neste sábado (31). A brasileira ficou na sétima colocação do trampolim individual feminino na Copa do Mundo de Loulé, em Portugal, entre as melhores do mundo. O resultado foi importantíssimo para a atleta, que se prepara para o Campeonato Mundial Pré-Olímpico de Odense, na Dinamarca, de 26 a 29 de novembro.

A brasileira garantiu vaga na final após ocupar a quinta colocação na classificatória, com 97,700, na sexta-feira (30). Na decisão ainda mais disputada, a ginasta ficou em sétimo, com 52,400. A medalhista de ouro foi a atleta da Bielorrússia Tatsiana Piatrenia, com 55,850.

A evolução da jovem de 21 anos neste ciclo está sendo grande. Em preparação final para o Mundial, Camilla destacou que o resultado a deixou ainda mais motivada e foi uma prova de que todo o trabalho está valendo a pena.

"Todas as meninas acertaram e a final foi fortíssima, com atletas olímpicas e campeãs mundiais, mas eu consegui competir bem. Do quinto ao sétimo lugares, os resultados foram muito próximos. Estou feliz com a minha participação e por ter conseguido a minha primeira final em uma Copa do Mundo. Essa competição me deu ainda mais força e me sinto preparada para o Mundial daqui três semanas", comemorou. 

Pelo masculino, o Brasil foi representado por Carlos Ramirez Pala, 17º colocado na classificatória, com 103,500, e por Rafael Andrade, 61º, com 58,280.

Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim

 Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim

Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade 
Técnica e chefe de delegação: Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
Árbitro: Klayler Morthé 
Fonte: Photoegrafia



AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia