Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > noticias > exibir.php



 
Maximizar


Federações Criam Conselho para Alavancar o Esporte no Rio de Janeiro



11/06/2015

Com presença dos Secretários Estadual e Municipal de Esportes foi fundado hoje o Conselho de Federações Desportivas do Estado do Rio de Janeiro- COFDERJ.

http://www.ginasticario.com.br/_imagem/artigo/145/01.jpg
Presidentes das Federações Estaduais do Rio de Janeiro

Depois de anos amargando uma crise no esporte olímpico do Rio de Janeiro, as Federações Estaduais se uniram para dar um passo ousado que pode alavancar o esporte na cidade olímpica.

Na presença do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Marco Cabral e do Secretário Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcos Braz, as Federações Estaduais de Atletismo, Aquática, Basquete, Boxe, Futebol de Salão, Ginástica, Handebol e Volley-Ball se reuniram na Vila Olímpica da Rocinha para assinar o termo de Fundação do Conselho de Federações Desportivas do Estado do Rio de Janeiro/COFDERJ.

O Presidente da Federação de Basquete, Alvaro Leonides abriu a sessão com a leitura da ata de fundação da nova entidade. O Secretário Marco Cabral falou dos projetos que o estado tem para auxiliar às Federações e juntamente com o Secretário Marcos Braz garantiram total apoio à COFDERJ.

Marco Cabral, Alvaro Leonides e Marcos Braz
Marco Cabral, Alvaro Leonides e Marcos Braz

A idéia de unir as Federações para criar uma entidade forte para atrair tanto patrocinadores, como o apoio do poder público, não é nova. As Federações de Volley-Ball, Basquete e Ginástica já tinham feito essa tentativa, e conseguiram até aprovar uma lei municipal do Vereador S. Ferraz para garantir recursos para as Federações, mas infelizmente foi vetada na última instância.

Andréa João e Marcos Braz
Andréa João e Marcos Braz

Dado o pontapé inicial, agora é torcer para que esse esforço conjunto impulsione o esporte desde a base até o alto rendimento. Essa é a primeira vez que os poderes estadual, municipal e Federações se unem para trabalhar em sintonia.

Andréa João e Marco Cabral
Andréa João e Marco Cabral

Parabéns a todos e que essa união seja benéfica e proveitosa para todos os níveis do esporte, "desde o cidadão até o atleta olímpico"



AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia