Logo
Ginástica Artística Masculina Ginástica Artística Feminina Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Esportiva Ginástica de Trampolim Ginástica para Todos Ginástica Acrobática
 
Você está em: Inicial > modalidades > ginastica-aerobica-esportiva > informacoes-tecnicas.php



Índice   |   História   |   Informações Técnicas   |   Inscrições   |   Provas   |   Regulamento   |   Resultados

Ginástica Aeróbica Esportiva - Informações Técnicas

Por  Luis Ramiro Lima

Os atletas apresentam suas rotinas num piso que deve ter 12m x 12m. Deve possuir uma área de competição claramente marcada de 7m x7m para individuais, dupla e trio e de 10m x 10m para grupo.

A vestimenta seguindo as especificações da FIG deve ser um collant de uma peça para mulheres e um “macaquinho” inteiro para os homens.

A rotina deve ter um equilíbrio entre os padrões de movimento da dança aeróbica (movimentos de baixo e alto impacto), os exercícios devem ser equilibrados e executados com uma postura e técnica correta, deve existir uma grande gama de movimentos de braços complexos e bem definidos. As coreografias em todas as categorias devem apresentar 12 elementos de dificuldade, respeitando-se os valores para cada uma delas. Estes movimentos devem ser escolhidos entre os da lista de dificuldade (para campeonatos FIG) que se dividem em quatro “famílias” (força dinâmica, Força estática, Saltos e flexibilidade) com valores que vão de 0,10 até 1,0 ponto. Um máximo de 6 elementos que utilizem o solo poderão ser executados. A duração da rotina é de 1 minuto e 45 segundos, com uma tolerância  de 5 segundos para mais ou menos.


AABB Tijuca     Giro - Escola de Ginástica de Rio das Ostras     Flamengo
Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro ® Política de Privacidade   /   Publicidade   /   Mapa do Site       Contato       Facebook       Youtube
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia